' Entre a Fome e a Dignidade


- Depois de mais uma temporada, sim, estou de volta. Se perdi o ritmo ou se ainda continuo afiado no que digo, isso são outras histórias. Fato é que eu voltei a escrever, e voltei após ver um ótimo documentário, o qual a própria descrição fala:

Os simples dez minutos de filme contêm informações até demais, e os minutos gastos para a compreensão do vídeo, com certeza ultrapassam seu tempo de exibição.
-
Em pleno século XXi somos obrigados a asistir cenas de fome no mundo. Muitos sabem que uma das metas do milênio é erradicar pelo menos 50% da fome porém vemos que esta é uma missão difícil. Os países africanos sofrem com este problema, mas isto não significa que são os únicos a sofrerem com este problema. Até mesmo países em desenvolvimento como o Brasil, a fome é sinal evidente de descaso e a falta de políticas públicas do governo. Mas, será que a única maneira de fugir da fome é perder toda a asua dignidade em troca de um prato de alimento?É o que ocorre por aqui.
Existe uma cidade no sul do Brasil chamada Belém Novo, na qual mulheres e crianças miseráveis são colocadas em fila para em cinco minutos recolher o resto da lavagem dos porcos e comer. O porco é um animal considerado impuro por algumas culturas, e biolocamente, sabemos que ele alimenta de restos de alimentos humanos. Assim, o resto da comida já um dia rejeitado ao homem e posteriormente aos animais é recolhido para a "alimentação" de outros homens. Daí então, chegamos ao cúmulo de nos perguntar se passar fome é melhor, ou diria, "menos pior" a submeter-se a esta situação humilhante. Essa talvez seja a única maneira de fugir da fome para eles, ou pelo menos a esperança de ver seu filho comer, mesmo que sem nenhuma qualidade.


- Música do Dia: She - Elvis Costelo

0 comentários:

Músicas do dia