' Bem vindos ao mundo moderno



- Neste século, as coisas se tornaram muito mais complicadas. Isso pode se afirmar pelo fato de que, por exemplo, hoje se uma pessoa está grauada, isso não quer dizer que ela esteja empregada. Na realidade, ela precisa de muito mais requisitos do que antigamente, para se enquadrar no perfil de alguma empresa. E essa pressão está culminando em doenças novas, e não doenças infectológicas como uma gripe, e sim doenças psicológicas como loucura, depressão, transtornos bipolares e esquizofrenia.


- Imagine por exemplo, que a quantidade de pessoas se suicidando no Japão está preocupando o governo. Por exemplo, o governo nipônico já fala em "Problema de Março" aonde ocorre o fim do pagamento do seguro desemprego, para as pessoas que foram demitidas em novembro (mês em que há mais demissões no país) e o resultado de provas vestibulares por lá. Assim, a comparação de março deste ano com a comparação de 2008, mostrou que o aumento foi de 15% devido a crise econômica mundial.

- O suicídio é a maneira de se libertar, dessas pessoas que não suportam a pressão exercida sobre elas. O excesso de responsabilidade está tornando as pessoas neuróticas,bipolares e esquizofrênicas. E para isso, não vemos solução. A pessoa deverá ser cada vez mais preparada, para suportar todas as pressões, e ainda obter resultados suficientes para serem aprovadas, pois assim serão tão bom profissionais quanto boas pessoas para as famílias que dependem deles.
- Bem Vindos ao Mundo Moderno


- Música do dia: Anjo - Banda Eva

' Entre a Fome e a Dignidade


- Depois de mais uma temporada, sim, estou de volta. Se perdi o ritmo ou se ainda continuo afiado no que digo, isso são outras histórias. Fato é que eu voltei a escrever, e voltei após ver um ótimo documentário, o qual a própria descrição fala:

Os simples dez minutos de filme contêm informações até demais, e os minutos gastos para a compreensão do vídeo, com certeza ultrapassam seu tempo de exibição.
-
Em pleno século XXi somos obrigados a asistir cenas de fome no mundo. Muitos sabem que uma das metas do milênio é erradicar pelo menos 50% da fome porém vemos que esta é uma missão difícil. Os países africanos sofrem com este problema, mas isto não significa que são os únicos a sofrerem com este problema. Até mesmo países em desenvolvimento como o Brasil, a fome é sinal evidente de descaso e a falta de políticas públicas do governo. Mas, será que a única maneira de fugir da fome é perder toda a asua dignidade em troca de um prato de alimento?É o que ocorre por aqui.
Existe uma cidade no sul do Brasil chamada Belém Novo, na qual mulheres e crianças miseráveis são colocadas em fila para em cinco minutos recolher o resto da lavagem dos porcos e comer. O porco é um animal considerado impuro por algumas culturas, e biolocamente, sabemos que ele alimenta de restos de alimentos humanos. Assim, o resto da comida já um dia rejeitado ao homem e posteriormente aos animais é recolhido para a "alimentação" de outros homens. Daí então, chegamos ao cúmulo de nos perguntar se passar fome é melhor, ou diria, "menos pior" a submeter-se a esta situação humilhante. Essa talvez seja a única maneira de fugir da fome para eles, ou pelo menos a esperança de ver seu filho comer, mesmo que sem nenhuma qualidade.


- Música do Dia: She - Elvis Costelo

Músicas do dia