' A dose define o veneno e o remédio

- Afinal, o que leva as pessoas a enlouquecerem por causa de um amor, que antes fazia bem?O que faz um sentimento que é tão destrutivo como a raiva, ou o desprezo, ter uma semente tão linda como o amor? E sim, isso pode acontecer

-Meu avô dizia uma frase, que eu sempre achei que entendia, e quando eu digo ela as vezes, ou quando eu ouço...eu vejo que ela é completamente variável,e se aplica em vários casos...Bom,vamos lá.Quem vê a novela " A Favorita" sabe muito bem do que eu tô falando.Vê só, duas crianças brincavam juntas, cresceram,fizeram uma dupla de sucesso... e de repente,uma começa a odiar a outra...(desculpa,eu não vejo a novela, só sei do roteiro!). Aonde que uma pessoa,diria que Flora já amou Donatella, ou mais ainda, que o que Flora sente pela Donatella, é amor?Existe dois sentimentos, que se misturam por completo justamente por terem uma ténua linha que os dividem.Um que se chama posse, e o outro que é o ciúme.Nenhum deles é um "bom" sentimento para se ter, mas o ciúme é aceitável, poque é preciso cuidar de quem você ama... mas, quando o ciúme se torna muito muito forte, a pessoa começa a tratar a outra como um objeto, e que precisa ter posse do mesmo.


- Ou então, sentido inverso.Quantas e quantas histórias de amor, não começaram com um: " e eu não gostei dela quando a vi pela primeira vez...mas com o tempo,ela me tomou o coração"

Isso acontece muito, e principalmente quando a gente ainda é mais novo.A gente ainda têm certos medos, certas angústias...E com o tempo,com a convivência, a gente vê que o importante é estar perto de pessoas e coisas que nos façam bem.Por mais que todos achem isso feio, ou estranho... o que importa é o que você sente.Vou mudar de assunto rapidamente, para dar um exemplo, que é uma pergunta que eu odeio que me façam: "Essa roupa tá boa em mim?" E eu sempre respondo a mesma coisa: " Você tá se sentindo bem com ela?Porque quem vai usar é você"....



- Sempre siga o que vai te fazer melhor.Não tenha medo do que os outros pensem, quem realmente te ama, vai estar ao seu lado como for.


- Música do dia: Colbie Caillat - Midnight Bottle - Coco(2007)

2 comentários:

Anônimo 17 de janeiro de 2009 às 15:44  

adorei o que você escreveu hoje, me fez pelo menos sentir melhor, e pensar nisso, pra mim é 10, digo mermo. amo você (l.

Lua Primavera 17 de janeiro de 2009 às 17:24  

adorei o que você escreveu hoje [2]
tá certissimo guilherme.
Minha sempre me pergunta se a roupa que ela ta vestindo tá boa ¬¬'. *:

Músicas do dia