- Bom, antes de mais nada, desculpem esses dias que fiquei sem postar.Óbvio que quase ninguém notou isso, mas de todo modo, peço desculpas.Vim hoje falar de uma questão muito complicada e muito pessoal: Quando o espírito individual passa a ser coletivo, e quando o coletivo precisa voltar a ser individual. A vida, e a sociedade em que a gente está inserido, faz com que nós sejamos obrigados a conviver em coletivo, em grupos.E se observamos, durante o dia - a - dia, nós somos obrigados a conviver com diversos grupos. E além de conviver com os grupos somos forçados, por vezes, a escolher em que grupo nos encaixamos melhor. A gente pode escolher se divertir, com o grupo de fortões da academia, ou o grupo de amigos estudiosos da sala.Ou então escolher entre ir para um show com nossos amigos de tempos atrás, ou sair para um cinema com a namorada e suas amigas. A convivência no meio coletivo, vai dirigir você a certas situações, na qual você não haverá escolha, e será obrigado a optar por algum dos grupos.
- E nesse momento, eu me pergunto [ que foi a discursão entre meus amigos ontem ] até que ponto, uma pessoa pode escolher por vontade própria, o que deseja fazer, e como quer fazer, para não se isolar das pessoas com quem quer estar, e fazer o que gosta? Sim, pois mesmo nos grupos em comum, existem as diferenças individuais. Mesmo que todos gostem dos Beatles, sempre haverá quem goste mais de John Lennon ou Paul McCartney, admire mais George Harrison ou até mesmo Ringo Starr. Enfim, mesmo no mundo em coletivo, sempre haverá diferenças.E até onde, essas diferenças vão afetar as nossas decisões, já que, por vezes, na tentativa de agradar a todos, esqueçemos de nós mesmo, das nossas preferências, ou por medo de sermos "excluídos" da sociedade,optarmos por algo que não queremos fazer.
- Nossa identidade, acredito eu estar certo pensando assim, são as nossas "diferenças" da grande maioria da sociedade.Quando encontramos a mesma "diferença" em outra pessoa, isso nos torna "semelhantes". Não abra mão de quem você realmente é, por um grupo de pessoas.Sempre seja você mesmo, individualmente, que sempre haverá pessoas próximas a você,pelo o que você é de verdade.
Música do dia: Taylor - Jack Johnson
' Individual e Coletivo
3 comentários:
tá certissimo gui,
tipo no meu grupinho eu e uma amiga gostamos de RBD, mas ela gosta mais da anahí e eu mais da dulce!
Apesar das nossas diferenças, eu acho que a gente se entende bem (:
beeijos:*
p.s.: eu reparei que você não tinha postado esses dias (:
Todos iguais e tão desiguais!
Uns mais iguais que os outros! ;D
Otimo blog! Parabens!
Verdade! Isso que faz as pessoas serem interessantes! Porque, fala sério, seria uma chatice se todos fossem iguais.
Parabéns pelo post! Muito bom!
http://augusto-flagrasdavida.blogspot.com/
Postar um comentário